18 de jun. de 2012

BERINJELA AO FORNO DA MAMÃE


             


Esta receita de berinjela é uma especialidade de minha mãe. Até mesmo quem não aprecia o legume, gosta deste prato e pede mais.

INGREDIENTES:

2 berinjelas de tamanho médio (de 18 a 20 cm de comprimento)
250g de carne moída magra
1 cebola
3 dentes de alho
1 lata de molho de tomate pronto (peneirado)
azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino, cominho em pó, 1 folha de louro, orégano
1 xícara (chá) de salsa e cebolinha 
Queijo parmesão ralado a gosto
200g de muçarela em fatias ou ralada





MODO DE FAZER

Lave bem e corte as berinjelas ao meio no sentido do comprimento; cozinhe-as em água e sal, por 20 minutos, escorra a água e com uma colher retire quase toda a polpa, com cuidado para não furar a casca. 
Faça o recheio refogando o alho e a cebola no azeite, acrescente a carne moída e os temperos, misturando bem. Acrescente a polpa da berinjela, a salsa e cebolinha picadas e verifique o sal .



Montagem: disponha as berinjelas em um refratário untado com azeite e um pouco do molho de tomates. Preencha as cavidades com o recheio de carne, espalhe uma colher de molho de tomate em cada berinjela e cubra tudo com a muçarela e por cima uma camada com o molho restante. Finalize com uma mistura de queijo parmesão ralado com orégano e leve ao forno bem quente para gratinar.



Sirva acompanhadas de arroz ou purê de batatas e uma salada verde.
É suficiente para duas pessoas.
Bom apetite!



5 comentários:

  1. Lindo e delicioso prato. Você se supera, a cada dia, querida. Sucesso sempre. Bjkas. Fico feliz por darem certo, seus sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, querida amiga, pelo apoio, incentivo e amizade! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida gostaria de saber se pode congelar esse prato? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você pode congelar de duas maneiras: antes de ir ao forno, deixe o prato montado, cubra com filme plástico ou utilize marinex coberto com tampa plástica e leve ao freezer. Na hora de aquecer, basta levar diretamente ao forno pré-aquecido. Ou pode congelar depois de gratinado, apenas espere esfriar e congele normalmente, sempre coberto e bem embalado. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Prazer em conhecer Ceci Leme Cardoso... Estou te seguindo no twitter e não tinha noção desse dom que Deus lhe deu que é cozinhar... Amei... Agora não te largo mais... O meu hobby preferido é cozinhar... Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que lerei e responderei oportunamente. Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

adSense